Como cadastrar uma venda que fiz fora do meu site?
Nós da equipe Moblix que sabemos que muitas vezes você acaba negociando e vendendo seus produtos turísticos por fora da plataforma, seja por meio de uma negociação via Whatsapp ou até mesmo pessoalmente. Mas por não ter sido feita na plataforma, pode ser que seja meio difícil de acompanhar e registrar essa venda junto com as feitas dentro da plataforma. Pensando nisso, nós trazemos a aba “rascunho” dentro das suas vendas do painel de administração Moblix.
Mas afinal, o que está função de fato faz?
O proposito dela é principalmente te ajudar a organizar suas vendas, onde você consegue ter um controle tanto das vendas feitas dentro e fora da plataforma Moblix. Lá você consegue enviar faturas, links de pagamento para seus clientes também. Agora vamos ver como funciona melhor essa função.
Assim que entrar essa aba, você vai ter a seguinte tela:
Então vamos ver detalhadamente cada função aqui dentro:
Selecionar Produto
Nessa opção você vai colocar qual dos seus produtos foi vendido. Clicando nele, irá aparecer todos os seus produtos cadastrados, como mostra abaixo:
Forma de Pagamento
Como o próprio nome diz, nessa aba você vai colocar a forma de pagamento que aquele cliente utilizou na compra daquele produto. Mas não é só isso que essa opção traz, ela também traz a opção de você colocar aquela reserva como Paga ou Pendente, vamos ver detalhadamente como funciona cada uma:
“Marcar como pago”
Nessa opção, caso você a use, você simplesmente irá colocar qual foi o meio de pagamento daquela venda e estará tudo certo, como mostra a foto abaixo:
“Marcar como pendente”
Nessa opção, caso ativada, o pedido será registrado e o pagamento ficará como pendente. Após a emissão, o pagamento poderá ser realizado por meio de um link disponibilizado nos dados do pedido, que redirecionará o cliente para o seu site.
Buscar cliente
Nessa aba, é possível buscar o cliente que fez aquela compra com você. O sistema irá puxar todos os seus cliente já cadastrados, caso ele seja um novo cliente é só criar um novo cadastro com esse cliente que imediatamente ela já irá aparecer lá. Também é possível filtrar o nome do cliente, como mostra a foto:
Observações
Esse campo é bem genérico, nele você pode adicionar qualquer observação que desejar, como por exemplo, colocar o nome do funcionário para comissões, para colocar mais informações para melhor organização e assim por diante.
Ações
Por último, o campo “ações”. Esse campo é bem simples e fácil de mexer, nele você simplesmente vai ter a opção de emitir aquele pedido ou cancelar, caso o cliente desista ou coisa do tipo
Essa é a nova função da Moblix, a função Rascunho, que com certeza irá te ajudar muito a ter um controle maior das vendas feitas tanto dentro como fora da plataforma Moblix
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