Neste tutorial vamos te mostrar como criar cupons de desconto e as possibilidades de limite de uso.
O Cupom de Desconto é uma ferramenta bastante utilizada para fidelização e atração de novos clientes, por exemplo, um boa estratégia é enviar um cupom de desconto para clientes que realizem uma compra, incentivando que façam uma segunda compra em sua loja, ou para para fazer promoções sazonais.
1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Marketing > Cupons e clique em “+”.
2. Na janela que abrir, você deve preencher com as informações sobre seu cupom.
CÓDIGO – é o termo que será digitado por seu cliente no checkout, para conceder o desconto. Você pode colocar o código que quiser, palavras ou números.
REGRAS – nesta opção, você vai definir todas as regras para utilização do cupom, como validade, percentual de desconto e etc..
3. Caso seu cupom de desconto seja simples, sem qualquer limitação, basta clicar em “Criar cupom” para finalizar.
Como limitar a utilização dos cupons
Existem algumas formas de limitar o uso de um cupom de desconto.
Limitar a quantidade de usos
Nessa opção você pode deixar o cupom ilimitado ou limitá-lo para uma quantidade de usos.
Data
Também é possível estipular uma data de validade para o cupom. Caso não tenha uma data, mantenha a opção “Ilimitado” selecionada.
Após criar o cupom, você poderá acompanhar para saber se ele foi usado, desativar ou apagar.
Assim que concluir todas as etapas deste tutorial, o cupom aparecerá na listagem igual o exemplo abaixo:
Sobre a MOBLIX – Plataforma de Ecommerce
A MOBLIX, única plataforma do Brasil especializada no mercado de turismo. É uma plataforma de e-commerce robusta e flexível, que permite fácil integração com as principais fornecedores do mercado de turismo e demais soluções do ecossistema.
Trata-se de uma plataforma específica para Agências de Viagens Online (OTA) para que as agências de viagens possam vender bilhetes aéreas com milhas, além dos demais produtos tradicionais (pacotes, aluguel de carros, reserva de hotéis e etc.).
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.