Como utilizar o Pixel do Facebook na Moblix?
Para quem não sabe, o pixel do Facebook é uma ferramenta que ajuda a medir o sucesso de suas campanhas realizadas no Facebook. Por ele, você conseguirá analisar se seus anúncios estão chegando ao seu público alvo, por exemplo.
Importante: este tutorial te ensinará de forma básica como criar o pixel e vinculá-lo à loja. Se você quiser saber mais informações sobre o pixel “direto da fonte”, pode consultar a Central de Ajuda do Facebook, com diversos tutoriais e materiais informativos mais avançados.
O tutorial está dividido em 4 partes:
- Criando sua conta no Gerenciador de Negócios
- Criando o pixel do Facebook
- Adicionando o pixel em sua loja
- Visualizando as estatísticas geradas pelo pixel
Criando sua conta no Gerenciador de Negócios
Se você ainda não tem uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook, antes de prosseguir será necessário criar uma. Se já tiver, passe para a próxima etapa deste tutorial.
1. Acesse o Gerenciador de Negócios do Facebook e clique no botão Criar Conta, posicionado no canto superior direito da tela.
2. Complete os campos com as informações solicitadas e clique em “Avançar”.
Depois, complete as outras informações, marque a opção Promover os próprios bens ou serviços (pois você está criando essa conta para usar o pixel em sua loja) e clique em “Enviar”.
O Facebook enviará um e-mail para o endereço informado no cadastro. Clique em “Concluir” para prosseguir.
Pronto, sua conta está criada! Agora você pode continuar para a etapa X.
Criando o pixel do Facebook
1. Acesse o Facebook com seu perfil pessoal e no menu superior direito, clique na setinha ao lado do botão , e em seguida na sua conta do Gerenciador de Negócios.
3. No canto superior direito da tela, clique em “Configurações do negócio”, e será aberta uma nova janela.
4. Nessa outra janela, clique em “Gerenciador de eventos” e então em “Pixels”.
Em seguida, clique em “Criar um pixel” para iniciar a criação do pixel.
5. Na janela que abrir, escreva o nome de sua preferência no campo Nome do pixel e coloque a url da loja (opcional), em seguida clique em “Criar”.
6. A janela informará que o pixel foi criado com sucesso, e uma próxima tela pedirá que você escolha entre configurar com o Gerenciador de tags do Google ou configurar manualmente. Selecione a segunda opção.
7. Na próxima janela, clique em “continuar”.
Assim que clicar, selecione a segunda opção.
E depois clique em “concluir”.
Agora você já pode visualizar o número de identificação do pixel, que precisa ser inserido no painel da Moblix. Copie esse número para seguir.
Pronto, a criação do pixel foi concluída e você já copiou o código para prosseguir à próxima etapa!
Adicionando o pixel do Facebook na Moblix
1. Depois de criar e copiar o pixel no Facebook, no painel de administração de sua loja siga pelo caminho MEU SITE > LAYOUT > INTEGRAÇÕES.
2. Agora, cole o código no campo para “Pixel do Facebook“.
4. Por fim, role até o final da página e clique em “Salvar alterações”.
E pronto! Seu pixel do Facebook já está configurado e agora você poderá mensurar suas campanhas feitas no Facebook.
Visualizando as estatísticas geradas pelo pixel
Até ter o pixel corretamente adicionado ao painel de administração de sua loja e acontecerem os eventos, nada será registrado. Somente a partir das atividades em sua loja que o pixel começará a apresentar as estatísticas.
Visualizar as estatísticas do pixel é super simples: acesse o Gerenciador de Negócios do Facebook, clique no menu “☰ Gerenciador de Negócios”, que fica na lateral superior esquerda da tela, e em seguida em “Pixels”, na seção Mensurar e relatar.
Na página você visualizará um resumo das estatísticas obtidas pelo pixel, como o número de eventos recebidos , quais foram esses eventos e a atividade dos últimos 7 dias.
Agora é só explorar as possibilidades!
Sobre a MOBLIX – Plataforma de Ecommerce
A MOBLIX, única plataforma do Brasil especializada no mercado de turismo. É uma plataforma de e-commerce robusta e flexível, que permite fácil integração com as principais fornecedores do mercado de turismo e demais soluções do ecossistema.
Trata-se de uma plataforma específica para Agências de Viagens Online (OTA) para que as agências de viagens possam vender bilhetes aéreas com milhas, além dos demais produtos tradicionais (pacotes, aluguel de carros, reserva de hotéis e etc).
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.